Caught exception: load error: failed to find C:\home\stockconsultoria.com.br\www/wp-content/themes/probusiness/less/style.less
(91) 981888422 comercial@stockconsultoria.com.br

BPO – Business Process Outsourcing

BPO – Business Process Outsourcing

Posted by

O Business Process Outsourcing ajuda as empresas a manterem o foco sobre seus principais negócios

Posted Venki Conceitos

Em todo e qualquer ramo empresarial há determinados processos que, apesar de não fazerem parte do foco principal do negócio (o famoso Core Business), são essenciais para o funcionamento da empresa.

Neste contexto, o Business Process Outsourcing (mais conhecido pela sigla BPO) é uma tendência mundial, cada vez mais presente em organizações dos mais variados segmentos.

Mas o que exatamente é o Business Process Outsourcing e qual a sua finalidade?

O conceito de Business Process Outsourcing surgiu por uma necessidade de mercado

Não é novidade para ninguém o quanto o mercado de negócios a cada dia fica mais competitivo, exigente e seletivo.

 A necessidade cada vez maior das empresas aumentarem a produtividade, reduzirem os custos e obterem uma maior lucratividade fez com que muitas delas passassem a direcionar o foco apenas para seus negócios.Mas aí surge uma pergunta inevitável: como fazer isso quando há uma série de processos que, apesar de secundários, são imprescindíveis ao bom desempenho da organização e ao sucesso do negócio em si?

A solução encontrada foi terceirizar alguns destes processos, e assim surgiu o conceito de Business Process Outsourcing que, traduzido para o português, significa literalmente “Terceirização de Processos de Negócio”.

Os benefícios do Business Process Outsourcing

Um serviço de Business Process Outsourcing garante, dentre outras coisas, que a empresa contratante receba os serviços de profissionais experientes e usufrua de hardwares e softwares especialmente projetados para executar processos específicos do seu cotidiano, sem deixar cair o nível de excelência.

Através do Business Process Outsourcing muitas empresas conseguem melhorar, de forma gradativa e substancial, tanto a produtividade de seus funcionários como a qualidade de determinadas atividades administrativas. Ao evitarem a utilização desnecessária de recursos próprios, estas empresas conseguem, consequentemente, reduzirem custos e obterem maiores margens de lucro.

Dois dos mais relevantes e comumente contratados serviços de Business Process Outsourcing são os de Workflow, visando à automação e otimização dos processos de negócio, e Business Process Management, para medir, monitorar e gerenciar estes processos.

Terceirize seus processos de negócio com o software BPM

Quando um gestor decide contratar os serviços de Business Process Outsourcing para seu negócio, ele deve ter em mente como é importante e imprescindível fazê-lo com o auxílio de ferramentas e sistemas fornecidos por empresas especializadas.

Cases de sucesso: grandes empresas que implementaram o Business Process Outsourcing com o BPM

  • Bodytech: automação de processos, melhor comunicação e produtividade.
  • Brasilcap: empresa de capitalização do Banco do Brasil investe em servicedesk orientado por processos.
  • Bureau Veritas: aumento de 50% em produtividade na prestação de serviços.
  • SEBRAE: melhora e aprimoramento do sistema de ouvidoria.
  • Tour House: implementação de um centro de serviço compartilhado.
  • Cadam: eficiência e transparência no controle de processos internos.
  • Uptec: processos automatizados e redução de 10.000 e-mails por mês.

Acessado em http://www.venki.com.br